Confira os detalhes da grande final da XII Copa Norte de Futsal em Esperantina. Veja!!

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 27/02/2012 às 15h06
12229

A equipe picoense do Libório Eventos venceu a equipe Esperantinense do Arsenal pelo placar 01 a 00 na prorrogação, depois de um emocionante empate de 03×03 no tempo normal na XII edição da Copa Norte de Futsal. A grande final do evento esportivo de grande aceitabilidade na região norte do Piauí, aconteceu na manhã deste último domingo (26) no Ginásio Nogueirão em Esperantina e recebeu um publico recorde de cerda de 5 mil pessoas que agitaram uma só voz para reforçar a garra e a força de vontade da equipe da casa, Arsenal.

A organização da XII Copa Norte de Futsal é do desportista  de Esperantina conhecido popularmente como Chaguinha Magalhães e teve vários apoios entre eles a Fudespi, Prefeitura de Esperantina e da RevistaAz.com.br.

É importante destacar que a equipe do Libório eventos de picos foi a equipe que mais investiu nesta edição Copa Norte, para a final ele contou com reforços de atletas destaques do futsal nordestino, como 03 atletas do tigre de Recife (Lagartixa, Topeira e Negada)e 02 atletas de Fortaleza (Rafinha e Vevé).

A equipe do arsenal de Esperantina estava desfalcada do atleta Jefferson que se encontra em Israel, e seu principal atleta Idelvando de Parnaíba se contundiram seriamente 02 minutos depois de entrar na partida, mas empurrado pela sua fanática e barulhenta torcida jogou de igual para igual, tendo ainda desperdiçado varias chances de gols.

Balanço final da competição
  • Campeão: Libório eventos de picos
  • Vice-campeão: Arsenal de Esperantina
  • Artilheiro: negada (Libório eventos) com 29 gols
  • Melhor goleiro: Lagartixa (Libório eventos)
  • Premiação em dinheiro: R$6.000,00 para o campeão e R$2.000,00 para o vice-campeão.
  • Arbitragem: Afonso Amorim e Jeová de Teresina
  • Cronometrista: Djalma Moraes de Piripiri
  • Anotador: Professor Antônio José
Veja a cobertura completa


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.