Veja como foi a abertura da XIII edição da Copa Norte de futsal em Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 20/05/2013 às 12h07
2

Aconteceu na manhã do ultimo domingo, 19, a abertura da XIII edição da Copa Norte de Futsal em Esperantina. A solenidade de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Nogueirão e contou com grande participação popular. De acordo com o idealizador do evento, o professor Chaguinha Magalhães, o evento esportivo tem como objetivo interagir os municípios da região norte do estado e promover o futsal que está em ascendência no Piauí. Chaguinha explicou que em todas as rodadas é cobrado entrada no valor de R$2,00, toda renda arrecada será repassada 10% para algumas entidades que divulgam a cultura, a arte e geração de renda no município de Esperantina.

A primeira partida da abertura, a seleção de Luzilândia de futsal, venceu o selecionado da cidade de Joaquim Pires, com o placar de 07 a 06. Ambas equipes estrearam nesta edição.

No segundo jogo, a equipe do Novo MS enfrentou o selecionado do Arsenal, vencendo, numa partida bastante disputada, no placar de 05 a 04. A arbitragem do jogo ficou por conta dos árbitros Marcone Meneses e Florenilson Amaral.

São 8 sedes, incluindo Esperantina e 32 equipes disputarão a premiação máxima. É importante destacar que o referido evento esportivo que está sendo  organizado pela Liga Esperantinense de Futsal, com o apoio do Deputado Federal Marllos Sampaio e Prefeitura de Esperantina, dentre outros apoiadores.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.