Vaqueiro fica ferido ao cair do cavalo durante evento na cidade de Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/09/2021 às 10h41
5080

Um homem identificado como Valdir Silva, ficou ferido ao cair do cavalo, enquanto participava da “Benção dos Vaqueiros” que aconteceu na manhã desta segunda-feira (06.set), na frente da Igreja Matriz na cidade de Esperantina, Norte do Piauí.

Segundo testemunhas, o vaqueiro bateu fortemente com a cabeça no chão e ficou por alguns minutos desacordado. Ele recebeu os primeiros socorros de um profissional da saúde que estava no local até a chegada do Samu que, na sequência, encaminhou a vítima para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman. Ele está fora de risco.

A “Benção dos Vaqueiros” faz parte do Festejo de Nossa Senhora da Boa Esperança, da igreja católica, que acontece no mês de setembro no município. Durante a festa religiosa, os vaqueiros recebem a benção do pároco da cidade.

Veja o vídeo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por RevistaAZ.com.br (@revista.az)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.