Unopar de Esperantina vai realizar no próximo sábado (22) atividades alusivas a Campanha da Responsabilidade Social

A Campanha da Responsabilidade Social é um evento de nível nacional que é promovido pelas universidades particulares.

19/09/2018 às 12h53
1412
(Foto: Divulgação/Unopar)

Os Acadêmicos e Tutores da Universidade Unopar, Polo de Esperantina, vai realizar no próximo sábado, 22/09, um evento em alusão a Campanha da Responsabilidade Social.

A Campanha da Responsabilidade Social é um evento de nível nacional que é promovido pelas universidades particulares.

Em Esperantina, a Unopar está realizando pela sexta vez essa ação comunitária, que nesse ano tem como tema: “Toda forma de valorizar a vida é um ato de amor”.

Durante o turno da manhã, os alunos e tutores vão realizar uma blitz educativa em pontos estratégicos da cidade abordando a importância da valorização da vida, bem como será realizado de forma simultânea uma Ação Social no Residencial Alecrim.

Nesta Ação, serão disponibilizados para os moradores do bairro vários tipos de serviços de forma gratuita como: corte de cabelos, maquiagem, roda de massagem coletiva, escovação supervisionada com aplicação de flúor, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestras, brincadeiras com as crianças, entre outros.

Já no turno da noite será realizado outra atividade na Praça Poeta Antonio Sampaio, situada em frente a antiga escola “David Caldas”.

Haverá apresentações culturais, de dança, além de vários serviços que também serão ofertados para o público presente como: limpeza de pele, avaliação física, realização de exames, consultas, palestras, maquiagem, entre outros serviços.

Responsabilidade Social diz respeito ao cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e empresas para com a sociedade. Nesse sentido, as instituições responsáveis socialmente devem integrar-se à comunidade, procurando contribuir de forma ética para sua melhoria.

*Por Ricardo Melo
Especial para o RevistaAZ



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.