UFPI anuncia que vai adotar ensino à distância a partir de agosto

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 15/07/2020 às 18h02
573

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou nessa terça-feira (14) que vai aderir ao método de Ensino à Distância (EAD) que deve valer a partir do mês de agosto.

De acordo com a UFPI, o calendário é referente ao período 2020.3, que consiste na oferta de vagas de componentes curriculares em formato remoto para estudantes de graduação. As aulas em todos os campi da universidade estão suspensas desde as primeiras semanas de março, quando a pandemia de coronavírus começou a atingir o Piauí.

A UFPI ressaltou que durante a realização do período letivo especial 2020.3, ficam suspensas as atividades referentes ao período de 2020.1, que foi interrompido em março. Apesar da notícia, a novidade não agradou a todos e muitos estudantes reclamaram que a modalidade de Ensino a Distância (EAD) não é uma realidade acessível a todos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Universidade Federal do Piauí (@ufpi) em

Em contrapartida, a Universidade Federal do Piauí informou que serão ofertadas bolsas de auxílio inclusão digital, para auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O calendário está previsto para ser divulgado nos próximos dias, juntamente com a portaria que deve conter informações sobre quem tem direito a receber o benefício.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.