Conecte-se conosco

Concursos e Empregos

UESPI disponibiliza edital do Processo Seletivo SISU 2014

Publicado em

UESPI, Universidade Estadual do Piauí, por meio da PREG – Pró Reitoria de Ensino e Graduação, torna público o edital Nº 001/2014, correspondente às vagas da instituição oferecidas através do SISU – Sistema de Seleção Unificada. A Universidade irá ofertar 3915 vagas, distribuídas entre 107 cursos, em suas 14 unidades. Para o primeiro semestre de 2014, a UESPI abrirá 3 novos cursos: Ciências Sociais e Filosofia no campus de Parnaíba, e o bacharelado em Ciências Biológicas no campus Torquato Neto, em Teresina.

O Pró-Reitor da PREG, Prof. Dr. Francisco Soares, afirma que as melhorias realizadas na instituição aumentam as expectativas sobre a participação dos estudantes no processo deste ano.  “Nós colhemos um bom resultado no ENADE, e isso anima a comunidade em geral a participar do processo de seleção da universidade, tendo em vista esse atestado de que as condições da universidade tem melhorado bastante”, pontua.

No ano passado a universidade figurou entre uma das mais concorridas, segundo o site UOL, que lançou um ranking no qual a UESPI apareceu em 6º lugar entre as 10 universidades mais procuradas do país no SISU, e destas 10 ela era a única Estadual. O curso de Medicina, por exemplo, teve 5.500 candidatos para 50 vagas, e outros como o de Fisioterapia, que sempre obteve conceito máximo no ENADE, também foram bastante concorridos.

Sobre esta grande procura, o Pró-Reitor Francisco Soares atribui à contratação de professores efetivos o ano passado e os investimentos realizados em infraestrutura. “Pela primeira vez na história da instituição nós começaremos cursos com número de professores efetivos bem superior ao número de professores provisórios, e além disso a nova administração deve investir mais ainda em infra-estrutura, e fazer com que esses cursos sejam ainda melhores”, finaliza.

*Ascom

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana