Uespi anuncia concurso para 240 vagas de professor

31/08/2011 às 10h35
0

O Governo do Estado vai realizar concurso para o preenchimento de 240 vagas para professor efetivo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), direcionado preferencialmente para mestres e doutores. O governador Wilson Martins já autorizou o levantamento do número de vagas por curso em vários municípios do Estado, e na próxima semana o Conselho Universitário será convocado para discussão do edital, que será lançado na próxima sexta-feira (2 de setembro).

As inscrições estarão abertas durante 15 dias para mestres e doutores, somente quando o número de inscritos não corresponde ao número de vagas, e serão abertas para professores com a titulação de especialização.

A preferência por professores com graduação deve-se pelo motivo da Uespi precisar desenvolver pesquisa de extensão universitária, considerando que não pratica somente o ensino. Portanto, está com essa exigência de atrair maior número de doutores e mestres nesse concurso para efetivos. Os aprovados serão contratados no primeiro semestre de 2012.

Quanto à remuneração, atualmente um professor doutor com dedicação exclusiva na Uespi tem remuneração de R$ 8.196,00, enquanto o sistema federal está pagando R$ 7.333,00.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.