Conecte-se conosco

Política

TSE esquece de Esperantina e Jânio Aguiar é considerado o novo prefeito Municipal

Publicado em

RevistaAz,prefeito,Jânio Aguiar,Depois da cassação do prefeito Municipal de Esperantina, Francisco Antônio (PT) sob acusação de captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2008, ação movida pelo TRE-PI, a cerca de três meses atrás, que deu-se a entender que o TSE agora defensor da causa, esqueceu do caso político de Esperantina quando teria determinado eleições suplementares.

Nas rodas político-sociais e parte da imprensa local de Esperantina, o presidente da câmara Jânio Ferreira de Aguiar (PSD) ocupante do cargo de prefeito interino, já está sendo considerado o novo prefeito do município.

Jânio tem mostrado trabalho a frente da administração municipal, mas deixa a desejar quando é cobrado por mais serviços, por parte da população, haja vista que, o mesmo ainda não é oficialmente prefeito municipal e que depende da decisão do TSE para ficar permanente como administrador ou lançar candidatura para concorrer numa eventual eleição suplementar.

foto-chico-antonio-revistaaz

Chico Antonio

Recentemente, a ministra Fátima Nancy Andrighi, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso impetrado porChico Antônio (PT), para que ele voltasse a ocupar o cargo de prefeito do município, no entanto poderá haver um novo julgamento daqui a sete meses.

Enquanto isso, a administração da Prefeitura de Esperantina permanecer sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Jânio Ferreira, que foi empossado como prefeito interino.

Da redação, [email protected]
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana