Tribunal Regional Eleitoral rejeita embargos de ex-prefeito de Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 05/04/2011 às 21h55
0

O  ex-prefeito Felipe Santolia foi multado em 30 mil reais e ficou inelegível por oito anos.

O Tribunal Regional Eleitoral negou os embargos de declaração interpostos pelo ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia. O tribunal considerou os embargos meramente protelatórios. O Julgamento dos embargos aconteceu no dia 28 de março e a publicação ocorreu hoje, no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

Segundo o relator Pedro Alcântara da Silva Macêdo, Felipe Santolia, através dos embargos queria provocar um novo julgamento da causa por intermédio dos embargos. Com esta decisão fica mantida a sentença que cassou a chapa encabeçada por Felipe Santolia na eleição para prefeito de Esperantina, no de 2008.

O ex-prefeito foi multado em 30 mil reais e ficou inelegível por oito anos. Caso o tribunal confirme a cassação do prefeiro Chico Antonio no julgamento dos embargos, já não existe mais a possibilidade de Santolia assumir a prefeitura.

Da redação, com informações do Gp1



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.