TRE rejeita embargos e confirma cassação do prefeito de Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 01/09/2014 às 13h00
2

O Tribunal Regional Eleitoral julgou na manhã de hoje (1) os embargos de declaração interpostos pelo prefeito cassado de Esperantina Lourival Bezerra Freitas (PSDB) e seu vice Joe Alves de Alcântara na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo – AIME julgada procedente pela corte. Os embargos foram rejeitados por unanimidade pela Corte Eleitoral. Com a decisão da Corte Eleitoral a segunda colocada na eleição de 2012, Vilma Carvalho Amorim (PT) deverá tomar posse após a publicação no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral da decisão nos embargos.

Lourival foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, político, e de autoridade, compra de votos e gastos ilícitos de recursos de campanha onde distribuiu brindes como CD’s e camisetas em um Showmício realizado no dia 10 de agosto de 2012. O tribunal eleitoral confirmou a sentença do juiz da 41ª Zona Eleitoral Ulysses Gonçalves da Silva Neto.

Fonte: Gp1


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.