Conecte-se conosco

Esportes

Timão é o único grande que venceu rival das quartas na fase de classificação

Publicado em

A primeira fase do Campeonato Paulista pode ter sido um massacre dos quatro grandes clubes sobre os demais times, mas nos confrontos que se repetirão nas quartas de final as equipes de menor investimento foram melhor.

O único grande a vencer o seu rival nas quartas durante a fase de classificação foi o líder Corinthians, que derrotou a Ponte Preta por 2 a 1 neste domingo (15), na última rodada da fase de classificação.

O Timão venceu a rival mesmo jogando fora de casa e com o time reserva. Agora, o confronto será na capital paulista.

Mesmo com o retrospecto positivo, o técnico Tite disse ao SporTV que teria escolhido outro rival para as quartas.

— Se fosse para optar por um adversário, não queria a Ponte Preta, pela qualidade técnica individual que tem. Por exemplo, eles têm o Lauro como goleiro reserva, que foi comigo campeão da Sul-Americana [com o Internacional, em 2008] ganhando do Boca lá e ele jogando muito. Tem o Roger, que me ajudou muito no Palmeiras [em 2007]. Tem o Cajá, tem o Enrico, que foi meu jogador no Atlético-MG [em 2006]. Sei da qualidade e da estruturação que o [técnico Gilson] Kleina tem lá. Temos consciência disso.

O jogo entre São Paulo e Bragantino terminou empatado na primeira fase por 3 a 3. O Tricolor chegou a estar em desvantagem de 2 a 0, virou o marcador, mas cedeu o empate na nona rodada da competição. Na época, o mau resultado em Bragança Paulista tirou o time do técnico Emerson Leão do G-4.

Publicidade

Palmeiras e Santos perderam os confrontos contra os rivais que vão reencontrar agora. Jogando com reservas, o Peixe acabou derrotado pelo Mogi Mirim por 3 a 1 no dia 12 de março.

Foi o fato de ter jogado várias partidas sem seu time principal que fez o Santos terminar a fase de classificação apenas na terceira posição, atrás de Corinthians e São Paulo.

Já na parte final da competição, o Palmeiras acabou derrotado pelo Guarani por 3 a 1 na penúltima rodada da fase de classificação. Nesse jogo, o time alviverde perdeu Wesley, que machucou o joelho e ficará até oito meses sem jogar.  A equipe de Luiz Felipe Scolari será a única das grandes que jogarão a próxima fase fora de casa.

R7

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana