Themístoles defende eleições em 2020 e diz que vírus se tornou político

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/05/2020 às 10h09
396
(Foto: Divulgação/Reprodução)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), voltou a defender a manutenção das eleições municipais para 2020. Segundo ele, a prorrogação dos mandatos será prejudicial para resolver os problemas das cidades pré-existentes à pandemia de Covid-19.

“As filas em uma eleição municipal são bem menores e mais tranquilas do que as da Caixa Econômica e de qualquer lotérica do nosso país. Infelizmente esse vírus está virando um vírus político”.

Themístocles afirmou que é a favor das medidas de isolamento tomadas pelos governadores e prefeitos mas que também tem receio dos reflexos econômicos. “O problema do desemprego que vai acontecer no nosso país”, disse.

O deputado lembrou que meio milhão de pessoas morreram ano passado vítimas de doenças como câncer e complicações cardíacas. “Então, a saúde do nosso país já estava ruim há muito tempo. É um problema grave”, pontuou.

Themístocles ainda ressaltou a preocupação da classe empresarial e os reflexos da crise no número de empregos. “Tem muita gente no Brasil que está preocupado, mas muito preocupado mesmo. Médios, pequenos empresários: ‘e amanhã, como vai ser minha vida?’”, disse.

O deputado piauiense também apontou a ausência de um posicionamento da gestão econômica da União para os prejuízos da crise para a população.

“Deveria ocupar os meios de comunicação à nível nacional para conversar com os brasileiros o ministro da Economia, o senhor Paulo Guedes, para explicar num linguajar muito simples, para todos os brasileiros, a situação do nosso país, o que pode acontecer no nosso país. Infelizmente, eu não sei porque, até hoje, o ministro da economia não apareceu a nível nacional dizendo todas as suas preocupações”, disse Themístocles.

O deputado criticou o discurso radical para a pandemia. “Ninguém deve pregar no nosso país o medo, o terror”, afirmou se manifestando favorável à comunidade científica e a estudos desenvolvidos para o tratamento da doença.


*Cidade Verde



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.