Themistocles Filho recebe representantes do Ministério Público do Estado do Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 02/12/2015 às 06h04
1

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, recebeu representantes do Ministério Público do Estado do Piauí para tratar sobre o acordo de cooperação técnica que possibilita a criação de um novo posto de atendimento do Procon.

themistocles

“Sempre procuramos fazer o que é melhor para a sociedade e para o estado do Piauí. Este acordo celebrado entre a procuradoria geral de justiça do estado, tem como órgão executor o programa de proteção e defesa do consumidor do Ministério Público do estado e Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, tem como executor a Comissão de defesa do Consumidor”, disse o presidente, deputado Themístocles Filho.

“O Procon é sobrecarregado e às vezes por falta de informações as pessoas acabam sendo lesadas. Todos os dias são milhares de reclamações. A partir do momento que se cria um novo posto de atendimento se abre mais um canal para a sociedade buscar seus direitos”, disse o deputado Marden.

O objetivo foi estabelecer mecanismos de atuação conjunta e integrada, bem como cooperação técnica e operacional para implantação do Sindec – Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Esta lei é de autoria do deputado Marden Menezes: “estamos dando os primeiros passos para a instalação do órgão, que será uma extensão do PROCON mantido pela Alepi. Será um novo posto de atendimento”, disse o deputado Marden Menezes (PSDB).

Além do deputado Marden e do presidente da Alepi, participaram da reunião: o procurador geral, Leandro Moura e o coordenador do PROCON Nivaldo Ribeiro.

*Ascom


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.