Themistocles Filho fala sobre o retorno das atividades na Assembleia

02/08/2019 às 09h01
115
(Foto: Divulgação/Ascom)

Nesta quinta-feira, 01, os deputados estaduais retomaram suas atividades legislativas, no plenário da Alepi e Comissões Técnicas. O presidente Themístocles Filho (MDB) disse que as atividades estavam suspensas por conta do recesso de 15 dias que acontece no mês de julho, de 18 a 31.

“Recesso de parlamentar seja estadual ou federal é apenas de plenário porque as atividades permanecem e são até mais intensa, pois eles são obrigados a visitar as cidades que foram votados, andar em seus estados e municípios para olhar de perto problemas para levar ao senado, câmara federal ou para a nossa Assembleia Legislativa o que se pode lutar para melhorar as reivindicações populares”, afirmou o presidente Themístocles Filho.

Segundo o deputado, a Casa segue agora o rito normal. E há a previsão da chegada, dentro de alguns dias do projeto do Governo do Estado para a liberação de pedido de empréstimo.” Há uma previsão de entrar é um empréstimo de 1 bilhão e 200 milhões de reais para que o estado do PI possa investir na infraestrutura enviado pelo poder executivo”, explicou.Sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual) o presidente antecipa que as discussões devem durar até dezembro, quando o projeto deve ser votado. que passarão pelas comissões técnicas da casa, mas a votação mesmo só ocorrerá em dezembro.


*Alepi



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.