Themístocles Filho articula força política para a aprovação do Campus da UFPI para Esperantina

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 06/11/2013 às 10h10
0

O deputado estadual Themístocles Filho está articulando a força de várias autoridades políticas do Estado do Piauí para conseguir uma Audiência com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, a fim de aprovar a vinda do Campus da Universidade Federal do Piauí para o município de Esperantina.

O parlamentar afirmou que o processo para a implantação do Campus no município já está na sua terceira e última etapa.

Vale ressaltar que a reitoria da UFPI já aprovou os cursos Serviço Social, Direito, Ciências Contábeis, Educação Física, Nutrição e Música para uma possível instalação do Campus em Esperantina.

Themístocles está confiante na vinda do Campus para o município e diz que se o projeto for aprovado pelo Ministério da Educação, o Governo terá que fazer concurso para a contratação de mais de 126 professores.

“O Campus da UFPI de Esperantina vai receber mais recursos do que a prefeitura do município. Quando estiver funcionando plenamente vai ter mais de 3 mil alunos estudando e isso vai gerar desenvolvimento e vai trazer riqueza para a cidade”, disse Themístocles.

*Ascom


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.