Themístocles Filho abre ano legislativo 2020 na Assembleia Legislativa

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 03/02/2020 às 19h03
641
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro, ocorreu a solenidade de abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Os deputados retornam às suas atividades após o recesso parlamentar, iniciado em 23 de dezembro de 2019.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB). Após posarem para a foto oficial em frente ao prédio da Casa, na Avenida Marechal Castelo Branco, os deputados se dirigiram ao plenário, onde um discurso do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), marcou o início da sessão especial da 2ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.

(Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva, Themístocles Filho afirmou que a Assembleia Legislativa trabalha de forma igual para com todos os projetos encaminhados, independente se uma determinada proposta obtém maior destaque na mídia do que outros.

“Na Assembleia Legislativa, todos os projetos tem andamento normal. Nenhum projeto tranca a pauta da Casa. Sempre gosto de dizer que todo projeto é importante, mas tem um que chama mais atenção. Por exemplo, o cidadão vai colocar água para dez famílias, não chama tanta atenção quanto fazer um conjunto habitacional para 500 famílias, mas todos os projetos são importantes e a Assembleia trata todos os projetos com igualdade”, comentou o deputado.

Questionado se o fato de 2020 ser um ano de eleições municipais poderia interferir na votação de projetos com o esvaziamento das sessões, o presidente da Alepi foi enfático e disse que todos os parlamentares estão comprometidos com a análise de matérias importantes para o Piauí.

“Não existe esse problema. Nós já temos essa mesma situação há vários anos. O problema em sessão só acontece nos meses de agosto e setembro, que diminui o número de parlamentares. Mas mesmo assim se houver projetos de relevância para todo o estado do Piauí, os deputados estarão presentes”, frisou.

(Foto: Divulgação)

*Publicado originalmente no Viagora



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.