Conecte-se conosco

Notícias

Testemunhas são ouvidas no processo que pede a cassação do mandato do prefeito de Esperantina

Publicado em

Prefeito é alvo de uma Ação de Investigação de Mandato Eletivo – AIME

Aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (23), por volta das 11:30h no plenário do Fórum Desembarcador Walter Carvalho Miranda em Esperantina, a audiência para a oitiva das testemunhas para depoimento no processo que pede a cassação do mandato do prefeito de Esperantina Lourival Bezerra Freitas e do vice Joe Alves de Alcântara. A audiência durou cerca de três horas.

O processo que pede a cassação do tucano segue em segredo de justiça e foi presidida pelo Juiz de Direito da Comarca, Dr. Leonardo Brasileiro e acompanhado pelo Promotor Público, Dr. Sergio Reis Coelho, dentre outros advogados, sendo eles de acusação, da Coligação “Juntos de novo com a força do povo”, processo este, impetrado pela candidata petista Vilma Amorim e os advogados de defesa da Coligação “A mudança começa com você” do atual prefeito Lourival Bezerra.

A reportagem da RevistaAz que teve acesso ao local da audiência, minutos antes de seu início, teve acesso também aos nomes dos depoentes, porém, sob orientação, a RevistaAz não pôde revelar, mesmo que os referidos nomes já são de conhecimento da sociedade esperantinense.

A expectativa é que após a audiência sejam solicitadas diligências e então os processos estarão conclusos para alegações finais e sentença. Segundo o que apurou a reportagem da RevistaAz, o meritíssimo Juiz, Dr. Leonardo Brasileiro, terá cerca de 45 dias para análise e conclusão, em seguida, decidirá se cassa ou não o mandato do atual prefeito tucano. Se houver a cassação, o juiz poderá optar que a segunda colocada, no caso, Vilma Amorim, assuma a prefeitura. Entretanto, o acusado em questão, Lourival Bezerra, deverá recorrer.

Lourival Bezerra Freitas (PSDB) é alvo de uma Ação de Investigação de Mandato Eletivo – AIME e de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE impetradas pela ex-candidata Vilma Carvalho Amorim (PT).

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana