TCE fará auditoria em municípios no final da gestão dos prefeitos

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 16/10/2012 às 13h59
1

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai acompanhar a transição dos atuais prefeitos do Piauí para os eleitos agora em outubro que tomarão posse a partir de janeiro. A auditoria do TCE vai percorrer o Estado, de norte a sul, para verificar a situação das contas dos municípios neste final de gestão, o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e as dívidas empenhadas para a próxima administração.

Os municípios a serem visitados serão escolhidos por meio de sorteio, sendo que a prioridade será dada para aqueles que não formarem a equipe de transição com os novos administradores.

A formalização da medida e os detalhes desta auditoria especial serão discutidos na sessão plenária desta quinta-feira, com a presença do Ministério Público do Estado e da APPM. O objetivo é evitar que as prefeituras sofram eventuais saques antes de serem repassadas para o sucessor.

Informações/CidadeVerde


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.