Conecte-se conosco

Últimas Notícias

TCE aprova contas ex-prefeito de São João do Arraial Francisco Limma referente a 2011

Publicado em

TCE aprova contas ex-prefeito de São João do Arraial Francisco Limma referente a 2011Na manhã desta terça-feira 01/10, as contas municipais referentes ao ano de 2011, ultimo ano de mandato do ex-prefeito de Prefeitura de São João do Arraial Francisco Limma (PT), foram aprovadas pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE).

A exemplo das contas do município de outros anos já julgadas, a utilização do dinheiro público pela gestão municipal comandada por Limma referente ao ano de 2011, também foram julgadas e aprovadas. A sessão foi acompanhada pelo ex- prefeito Francisco Limma e por seu vice João Zilton, e pelo o advogado Germano Tavares P. Silva, na sede do TCE, em Teresina.

Francisco Limma é um dos poucos prefeitos em todo o país que teve todas as prestações de contas aprovadas. Só nos resta parabenizar e agradecer ao mesmo, por ter cuidado tão bem da nossa querida cidade.

“Hoje me senti mais uma vez aliviado sobre as responsabilidades como gestor público. Tive aprovadas as minhas contas do último ano de gestão frente da Prefeitura de São João do Arraial. Quem trabalha muito e sério e sempre reconhecido pelas pessoas do município e pelos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Esse e o caminho, fazer direito e fazer bem feito”, Escreveu em uma rede social.

Francisco Limma inovou na transparência dos recursos públicos, ainda no ano de 2005 início da sua primeira gestão, quando a internet demoraria chegar definitivamente a São João do Arraial, então a única forma para dar transparência aos recursos que entravam e saiam do município era a exposição dos balancetes em praça pública, daí a ideia da criação de um Mural da Transparência, que era um outdoor instalado no centro da cidade, com um resumo financeiro, de quanto entrou e como foram gatos os recursos. O exemplo que foi seguindo pela prefeitura da cidade de Pedro II e outras cidades.

O que mostra a atuação séria e transparente da administração do Prefeito Francisco Limma e do vice-prefeito João Zilton que, desde o início da gestão, fazem questão de mostrar à sociedade as despesas do município em um outdoor em praça pública, à vista de todos e sem medo de assumir os próprios atos.

Publicidade

Somente em 2013, o atual prefeito de São João do Arraial Dr. Adriano Ramos (PT), substituiu o “Mural da Transparência”, por uma ferramenta mais moderna e ágil, que é o Portal da Transparência. Dr. Adriano Ramos explica que: “o Portal da Transparência é um dos antídotos contra a corrupção, dado que ela é mais um mecanismo indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade, permitindo que a sociedade, com informações, colabore com o controle das ações e chequem se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam”.

http://www.infopublic.com.br/transparencia/prefeitura-municipal-de-sao-joao-do-arraial-pi

Não época o então prefeito Francisco Limma declarou em entrevista:

“Não esperaria outro resultado, pois desde o início apostamos na política de trabalho, transparência e seriedade. A população não é boba, não se deixa enganar. Não chegaríamos até aqui sem que existisse essa confiança e essa postura. Por isso é que não temos nenhum receio em colocar em praça pública a prestação de contas, afinal esse dinheiro é do povo e para o povo!”. Afirmou o prefeito Francisco Limma, se referindo ao outdoor em praça pública com as informações das despesas do município.

*Com informações do Capital dos Cocais
Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana