Tartaruga tem casco quebrado após ser atropelada no litoral

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 14/09/2012 às 11h56
14

A equipe do projeto Tartarugas do Delta divulgou no Facebook a imagem de uma tartaruga morta no litoral do Piauí, que teria sido atropelada durante o feriado do 7 de Setembro. De acordo com os colaboradores do projeto, o animal já se encontrava morto quando foi atropelado e em estado de decomposição avançada. Entretanto, mesmo já sem vida, por ser considerado um patrimônio natural, a atitude foi considerada desrespeitosa.

A equipe do Projeto Tartarugas do Delta pede que se alguém encontrar um desses animais mortos que enterre-o e coloque uma marcação no local onde foi enterrado. Após o ato, a pessoa deve entrar em contato com os colaboradores através do e-mail cordenadoriatecnica@tartarugasdodelta.org.br e se possível enviar fotos para ajudar na identificação da espécie.

180graus


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.