Sonda chinesa lançada para Lua é vista passando pelo Brasil e assusta população

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 23/11/2020 às 19h52
6872

Várias pessoas se assustaram ao olhar para o céu pouco depois das 17h30 desta segunda-feira (23.nov) e avistaram um suposto OVNI (objeto voador não identificado), passando com uma cauda enorme e sumindo minutos depois.

Trata-se do foguete “Longa Marcha 5”, lançado pela China, carregando consigo a sonda Chang’E 5 rumo à Lua. A missão tem como objetivo coletar resíduos lunares e retornar para a terra.

O objeto foi visto com estranheza em várias partes do Brasil, principalmente no Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Muitos internautas registraram o momento e compartilharam nas redes sociais.

A sonda chinesa deve pousar na Lua no final de novembro. A devolução das amostras à Terra deve ocorrer no início a meados de dezembro.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.