Sobe para 178 municípios do Piauí em situação de emergência

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 05/09/2012 às 13h17
0

A Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em mais seis municípios do Piauí. Agora são 178 municípios reconhecidamente em dificuldades por conta da seca que já assola todo o Estado. Outros 14, também em estado de emergência, ainda aguardam o reconhecimento federal.

As portarias de reconhecimento foram publicadas na edição da última terça-feira (4), do Diário Oficial da União. Os novos municípios do Piauí que tiveram reconhecidos seus decretos municipais foram Água Branca, Campo Largo do Piauí, Floriano, Olho D’Água do Piauí, Palmeira do Piauí e São Félix do Piauí.

Juntos, os seis municípios somam uma população de 91,6 mil habitantes, que agora poderão contar com os programas do Governo de assistência às comunidades que perderam suas lavouras com a seca.

As comunidades com dificuldades de abastecimento d’água para consumo humano e animal serão atendidos por caminhões-pipa e os agricultores que não estão cadastrados no Garantia Safra terão direito ao Bolsa Estiagem, uma ajuda de emergência criada pelo Governo que garante R$ 680, pagos em cinco parcelas.

Cerca de 200 caminhões-pipa contratados pela Secretaria Estadual da Defesa Civil já estão atendendo municípios castigados pela seca.

ASCOM


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.