Conecte-se conosco

Esperantina - PI

SINSPUME mobiliza servidores contra decreto de 40 horas em Esperantina

Publicado em

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUME), tem que como atual presidente, James Machado, está mobilizando os servidores públicos municipais para participarem da sessão ordinária desta próxima sexta-feira (23.ago), onde os vereadores poderão votar no decreto publicado recentemente pelo prefeito Lourival Bezerra (PSDB), que determina os servidores que atuam em 30 horas semanais, que mudem para 40 horas. Segundo o que apurou nossa reportagem, o prefeito enviaria o decreto para votação no legislativo municipal.

De acordo com o decreto, ficou estabelecido a necessidade de permanência dos servidores públicos efetivos na jornada de 40 horas semanais, distribuídos em dois turnos ou em regime de plantão nas categorias onde existir demanda de prestação de serviço, observando sempre a previsão editálica de cada concurso.

Segundo declaração ao RevistaAZ, o presidente James Machado disse que o regime de trabalho dos servidores públicos municipais em horário corrido foi estipulado na gestão ex-prefeito Castro, há mais de 13 anos. Para o presidente, o decreto poderá ir ou não pra votação na próxima sessão ordinária. “Peço a todos os servidores das mais determinadas categorias que compareçam na sexta-feira (23), a partir das 19hs na câmara de vereadores de Esperantina, para que este projeto não seja votado. Vamos nos manifestar contra essa determinação”, exclamou.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana