Conecte-se conosco

Política

Sindicatos e centrais Pró-Dilma fazem protesto no Centro de Teresina

Publicado em

Ato tem CUT, Sinsep, Sinte e movimentos sociais entre integrantes.
Segundo a PM, ato reúne 200 pessoas; CUT diz que há 2 mil pessoas.

protesto-cutEntidades sindicais e movimentos sociais realizam um protesto na tarde desta sexta-feira (13) na Praça da Liberdade, no Centro de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, a concentração do protesto começou por volta das 15h e às 16h45 os manifestantes deram início a uma passeata pela Avenida Frei Serafim. Segundo a PM, cerca de 200 pessoas participam da manifestação. Já de acordo com a CUT, uma das organizadoras do protesto, o ato reúne cerca de duas mil pessoas. Por conta do protesto, o trânsito no sentido Centro-Zona Leste da Avenida Frei Serafim ficou fechado.

Segundo o tenente coronel Edson Ferrereira, coordenador de gerenciamento de crises da PM, não foi solicitado policiamento por parte da organização. “Nada foi pedido porque foi dito que seria uma manifestação pacífica, mas fizemos questão de comparecer ao local para acompanhar o andamento da passeata”, disse.

Segundo o presidente da Central Única dos Trabalhadores no Piauí, Paulo Bezerra, participam da manifestação cerca de 30 sindicatos e entidades sociais.

protesto-cut3

Além da CUT, fazem parte do protesto o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Piauí (Sinsep), Movimento dos Atingidos por Barragens, Sindicato dos Trabalhadores em Educação básica do Piauí (Sinte), União Brasileira das Mulheres, Setorial LGBT, União dos Jovens Socialistas (UJS), Associação dos Moradores do Itararé, Federação dos Trabalhadores em Agricultura do Piauí (Fetag), Sindicato dos Bancários do Estado do Piauí e Sindicato dos Comerciários do Piauí.

Publicidade

protesto-cut2
Também participam do ato a Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí (FAMCC), Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários do Estado do Piauí, Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação no Estado do Piauí, Sindicato dos Trabalhadores Fed Saúde Prev Social Piauí, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e União Nacional dos Estudantes.

O Sindicato dos Urbanitários do Piauí, Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Piauí (Simpro), Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM), Legião das Vanguardas de Juventude também estão presentes no protesto desta sexta-feira.

protesto-cut4

*Com informações do G1
*Fotos: Manoel José
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana