Conecte-se conosco

Esportes

Sete jogadores concorrem a 4 vagas de titular no Corinthians

Publicado em

Tite contou que começou a definir o time titular que buscará o bicampeonato mundial no Japão, a partir de 12 de dezembro.

De Cássio a Paulinho, passando por Alessandro, Chicão, Paulo André, Fábio Santos e Ralf, tudo está definido. A dúvida, a ser sanada na reta final do Brasileiro, está no meio de campo e no ataque.

O treinador falou que sete jogadores disputam as quatro vagas restantes. Douglas, Danilo, Emerson, Jorge Henrique, Romarinho, Martínez e Guerrero terão menos de 50 dias para impressionar Tite.

“A dúvida está mais em relação à linha de três com o homem da frente, sim. A equipe já tem sua estrutura, uma modificação. É da linha de três e do homem da frente, esses quatro. Essa briga está mais acirrada”, disse.

Danilo foi titular absoluto na campanha da Libertadores ao lado de Alex, que já deixou o clube. Na retomada do Campeonato Brasileiro, Douglas ganhou mais espaço, melhorou seu desempenho e criou uma dúvida na cabeça do treinador.

No ataque, quem mais ganhou oportunidades foi Romarinho, o mais assíduo dos atacantes após a conquista do título continental.

Publicidade

Emerson tem sofrido com lesões, assim como Jorge Henrique, e também suspensões. Mas os dois gols contra o Boca Juniors na decisão servem de cartão de visitas a Emerson.

O peruano Guerrero foi contratado para ser o novo centroavante –e funciona melhor, segundo Tite, como um pivô. O argentino Martínez, rápido pelas pontas, completa a lista dos sete candidatos ao Japão.

“A equipe titular vai se mostrar em campo. É desempenho. Se são dois armadores, se é pivô, se são dois homens de velocidade. O importante é estar no campo treinando. Vai correr risco de machucar? Azar! É o preço do trabalho intenso”, disse Tite.

Na sexta-feira, o treinador entrega uma lista prévia com 35 nomes para o Mundial, que depois cairá para 23 atletas.

O lateral esquerdo Denner fará cirurgia no joelho e ficará seis meses ausente.

Publicidade

A preparação final para o Mundial de Clubes começa neste sábado, contra o Vasco. Depois serão só cinco partidas até a estreia no Japão.

FolhaPress
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana