Seduc apoia programa que levará alunos do Ensino Médio aos EUA

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 09/10/2012 às 19h12
1

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) apoia e incentiva a inscrição dos alunos de sua rede no programa de intercâmbio de Ensino Médio para os Estados Unidos da AFS Intercultura Brasil. No momento estão abertas inscrições para 10 bolsas integrais, totalmente patrocinadas pela British Petroleum.

O perfil da bolsa privilegia estudantes de escolas públicas que devem se inscrever até às 18h do dia 15 de outubro, através do site da AFS (www.afsbolsasusa.org.br).

Para participar do processo o candidato tem que cumprir alguns requisitos como ter nascido entre 01/04/1995 e 01/08/1998, ter renda familiar de até seis salários mínimos, ser aluno do ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular, ter excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+) especialmente em matérias de exatas (matemática, física e química) e inglês. O candidato não pode ter sido reprovado em nenhuma série e nem se formar em 2012, não pode ter qualquer tipo de restrição física ou alimentar e nem alergias e deve ter nível de inglês intermediário ou avançado.

As bolsas integrais incluem suporte 24 horas no país de destino; orientação antes, durante e após a experiência; despesas com taxa de emissão de visto americano; ajuda de custo para comprar uma mala de viagem no valor de US$ 100,00 (cem dólares americanos); ajuda de custo de US$ 120,00 por mês durante a experiência; passagem doméstica no Brasil até o aeroporto de São Paulo ou Rio de Janeiro; passagem internacional de ida e volta; hospedagem e alimentação em casa de família voluntária; transporte casa-escola-casa; material escolar; colocação escolar e seguro saúde com cobertura de até um milhão de dólares.

Informações/Seduc


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.