Secretaria Municipal de Educação deu início ao festival Junino das escolas da Rede Municipal de Ensino

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 04/07/2011 às 09h37
0

O I Arraiá de Educação Cultura e Arte para Todos das escolas da Rede Municipal de Ensino foi dado o ponta pé inicial na noite da ultima sexta-feira, dia 01 de junho no povoado canto da Palmeira. Algumas escolas da região I se apresentaram com no festival seus grupos folclóricos como bumba-meu-boi, quadrilhas e outras danças folclóricas. Competiram, as escolas do Canto da Palmeira, Mocós, Lagoa da Caiçara e Malhada do Meio. Ao término do evento se classificaram representando a aquela região para a final no dia 09 de junho na cidade, a dança do Lampião e a Quadrilha Junina Arraiá dos Caipiras, ambos os grupos representam a Escola Municipal João José de Oliveira da localidade Canto da Palmeira.

As atividades terão prosseguimento na noite deste sábado dia 02, na Praça da Lagoa Seca onde todas as 10 escolas da região II estarão competindo. No domingo, dia 03 de julho, será a vez das Escolas Municipais da Zona Urbana competirem no Ginásio Poliesportivo Dídimo de Castro a partir das 19:00hs. Dia 05, será na região III com sede na localidade campestre e dia 06 de julho será na região IV com sede na Lagoa dos Macacos.

Os vencedores da cada região estarão disputando na grande final no dia 09 de julho na Praça Leônidas Melo valendo medalhas, troféus e excursões. A realização é da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal de Esperantina.

Veja a cobertura completa clicando AQUI>>


Da redação, com colaboração de Carlos Araújo



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.