Secretaria de Educação e de Saúde de Morro do Chapéu do Piauí se reúnem para discutir protocolo de volta às aulas presenciais

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 20/01/2021 às 13h50
783

Equipes da Secretaria de Educação e de Saúde do município de Morro do Chapéu reuniram nesta terça-feira (19.jan) para discutir protocolo de volta às aulas presenciais. A reunião aconteceu Biblioteca Municipal de Morro do Chapéu do Piauí e teve como objetivo principal alinhar o protocolo sanitário que será utilizado nas escolas municipais e que servirá de base para instituições voltarem com a segurança para o retorno das aulas.

Participaram da reunião, o Secretário de Educação Neto Valdivino, Coordenação Pedagógica, Diretores das Escolas Municipais e Representantes da Secretaria de Saúde.

O Coordenador Pedagógico o Professor Raimundo Alberto e o Coordenador do censo escolar Alexandre Marques apresentaram as principais prioridades do Plano de Retorno das Aulas presenciais levando em consideração o contexto da pandemia de Covid-19. O documento vai nortear desde orientações pedagógicas, à sanitárias tanto para a convivência do alunado em sala de aula como transporte escolas e alimentação. “Nós estamos agora na fase de discussão e esse momento com a Saúde é importante para aprofundar as normativas técnicas e métodos de trabalho para que esse retorno às aulas sejam de tranquilidade e segurança”. Segundo os Coordenadores, o documento está em fase de finalização.

O secretário Neto Valdivino parabenizou a todos pelo empenho e dedicação e ainda agradeceu ao prefeito Marcos Henrique pela sua indicação a pasta da Secretaria de Educação.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.