Secretária de Desporto e Cultura de Morro do Chapéu faz um balanço das ações

Secretária ressalta o apoio que recebe do prefeito Marcos Henrique para desenvolver as ações referente ao esporte e a cultura na cidade de Morro do Chapéu do Piauí.

31/05/2019 às 08h01
1002
Ana Lídia Lages (Foto: Divulgação)

A Secretária de Desporto, Lazer, Cultura e Turismo da cidade de Morro do Chapéu, Ana Lídia, em entrevista a rádio Sete Cidades FM, fez um balanço das ações nos primeiros cinco meses à frente da importante luta pelo direto do esporte e cultura para a população daquele município.

Ana Lídia ressaltou o apoio que recebe do prefeito Marcos Henrique para desenvolver as ações referente ao esporte e a cultura na cidade de Morro do Chapéu do Piauí.

Ana Lídia Lages (Foto: Divulgação)

“Primeiro quero agradecer este espaço para divulgar as nossas atividades para toda população de nosso município, a gente tem feito de tudo para levar várias ações que atendam os anseios da nossa comunidade, nós temos várias atividades já fazem parte do nosso calendário anual de atividades, que é o carnaval, o sábado de aleluia esportivo que este ano deu uma moto para os participantes, o apoio as atividades religiosas, católicas, igrejas evangélicas, a realização do festival do junino, a festa de aniversário da cidade e campeonatos de futebol, de futsal e várias outras modalidades esportivas”, disse a secretária.

“Agora mesmo estamos dando total apoio ao campeonato da Boa Vista com uma grande premiação de mais de 3 mil reais, outro campeonato que teve início na localidade Curral Grande que tem o nosso apoio, além de entregar toda material esportivo e material para os campos, também apoiamos o futebol feminino, fizemos uma manutenção da quadra da localidade Boa Vista e estamos melhorando a quadra de areia do bairro São Francisco”, completou Ana Lídia.

Com relação ao estádio municipal da cidade de Morro do Chapéu a secretária falou que o prefeito Marcos Henrique através da secretaria de desportos está fazendo investimentos com recursos próprios para melhorar a infraestrutura.

“Nós fizemos um planejamento para melhorar a infraestrutura do estádio que está sendo feito alguns reparos para melhorar a estrutura e vamos colocar a iluminação de led para receber jogos a noite, foi disponibilizado uma cantina para atender as necessidades dos desportistas de nossa cidade”.

Ginásio Poliesportivo Manduca, vai receber novo alambrado.

Com relação as melhorias no esporte a prefeitura de Morro do Chapéu vai colocar um novo alambrado no ginásio Manduca, o principal centro esportivo de futsal da cidade que abriga várias atividades.

“O prefeito Marcos Henrique já adquiriu o material que ainda nesta semana, será colocado o novo alambrado na quadra do ginásio poliesportivo manduca, porque já estava muito danificado e nós mesmo com todas as dificuldades financeiras que atravessam todos os municípios, planejamos e agora vai ser possível realizar mais ação dentro do esporte”. Acrescentou.

FESTIVAL JUNINO

A realização do festival junino já é uma tradição e já está quase tudo pronto para realização no final do mês de junho.

SECRETARIA ANA LÍDIA REBATE CRÍTICAS DE UM EX-FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUE DISSE QUE NÃO HÁ AÇÕES DO ESPORTE NA CIDADE.

“A gente rebate críticas é com trabalho, como acabei de lhe explanar aqui com várias ações que são desenvolvidas ao longo do ano em nossa cidade, mas sabemos que somos passivos de críticas, e são bem vindas as críticas construtivas, mas em relação a este caso de um ex-funcionário do Nasf, que perdeu seu emprego por falta de responsabilidade, após ele sair vem atacando a minha pessoa, a pessoa do prefeito Marcos Henrique só porque não recebe mais sem prestar o serviço a nossa população, tenho recebido muitas mensagens de apoio as críticas que este rapaz vem fazendo contra mim, enquanto ele trabalhava aqui a administração era perfeita, o esporte era perfeito, foi só ele sair que passou a jogar pedras na administração, agora com a saída dele o Nasf melhorou, aumentou seus participantes tanto na zona urbana e como na zona rural, e esta pessoa quer chamar atenção, mas nós não vamos dar bolas pra isso, vamos continuar trabalhando de cabeça erguida com apoio de nosso prefeito Marcos Henrique para levar cade vez mais ações do esporte para nossa população, estamos aqui de portas abertas para conversar com qualquer pessoa”, finalizou a secretária Ana Lídia.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.