Sebrae vai realizar oficinas para os criadores de gado leiteiro de Esperantina

O objetivo é melhorar a atividade dos criadores de gado do município, seja na alimentação do gado, produção do leite ou na fabricação de queijo.

178
(Foto: Divulgação/Ricardo Melo)

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) vai realizar no município de Esperantina-PI oficinas e consultorias para os criadores de gados do município.

A vinda dessas oficinas foi uma solicitação do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho e da Associação dos Criadores de Gado do Vale do Longá, que é presidida atualmente pelo comerciante e agropecuarista Dedé Augusto.

(Foto: Divulgação/Ricardo Melo)

Na noite desta segunda-feira (05/02), o Gerente do Escritório do Sebrae de Piripiri-PI, Ismael Bastos, esteve reunido com vários criadores de gado leiteiro de Esperantina no prédio do SENAI, a fim de fazer um diagnóstico inicial das dificuldades e demandas dos criadores.

De acordo com Ismael Bastos, a reunião foi o pontapé inicial para que o Sebrae possa trazer para o município um rol de consultorias e oficinas para melhorar a atividade dos criadores de gado do município, seja na alimentação do gado, produção do leite ou na fabricação de queijo.

(Foto: Divulgação/Ricardo Melo)

“O município de Esperantina tem grande potencial para a criação de gado leiteiro, vamos trabalhar para que os criadores possam melhorar a qualidade do leite, bem como possam produzir queijo de qualidade para poder ser vendido nos supermercados”, disse o Gerente do Sebrae.

(Foto: Divulgação/Ricardo Melo)

Especial para o RevistaAZ
Com Ricardo Melo



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.