Sebrae no Piauí divulga os vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 04/04/2012 às 08h45
2

Na manhã de ontem(03), aconteceu a solenidade de divulgação do resultado estadual da sétima edição do Prêmio Prefeito Empreendedor no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina.

O evento contou com a participação do Governador, Wilson Martins, e do vice-governador do Estado, Moraes Souza Filho; dos diretores executivos do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda e Ulysses Moraes; do prefeito de Teresina, Elmano Férrer; das deputadas estaduais Liziê Coelho e Juliana Moraes Souza; do vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios, APPM, Alcindo Piauilino, que é prefeito de Bom Jesus; além de outras autoridades, convidados e imprensa.

O diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda, destacou que o prêmio tem como foco reconhecer os prefeitos que executam ações de incentivo ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios nos municípios.

“O prêmio é o reconhecimento das ações inovadoras que os gestores municipais implementam em suas cidades, com vistas ao desenvolvimento econômico. É também um incentivo para que outros prefeitos atuem fortemente no apoio aos empreendedores”, afirmou Mário Lacerda.

Trinta e sete gestores municipais concorreram à premiação, que reconheceu dez prefeitos, sendo sete na categoria Destaques Temáticos e três na categoria Melhores Projetos.

Na categoria Destaques Temáticos foram agraciados o prefeito de Paulistana, Luis Coelho, com a temática Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; a prefeita de Ipiranga, Iolanda Rego, com Promoção do Desenvolvimento Rural; o prefeito de Regeneração, Eduardo Alves Carvalho, com Formalização da Economia Local; o gestor municipal de Elesbão Veloso, Manoel Moura, em Lei Geral Municipal; e o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, em Desenvolvimento para Médios e Grandes Municípios. Em Crédito e Capitalização foi vencedor o prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço; e em Planejamento e Gestão Pública para Desenvolvimento Sustentável, o prefeito de Cajazeiras do Piauí, Deocleciano Torres.

Os três vencedores na categoria Melhores Projetos foram, em primeiro lugar, o prefeito de Campo Maior, Paulo Martins com o projeto Desburocratização dos Processos Internos, Formalização de Empreendedor Individual e Compras Públicas; e em segundo ficou o prefeito de Monsenhor Gil, José Noronha, com o projeto de Apoio aos Pequenos Produtores da Agricultura Familiar. A terceira colocada foi a prefeita de Nossa Senhora de Nazaré, Luciene Maria Silva, com o projeto Galinhas Caipiras Geram Trabalho e Renda.

O governador do Estado, Wilson Martins, destacou a importância do Sebrae como agente fomentador do desenvolvimento.

“O Sebrae é uma instituição que tem grande impacto na promoção do desenvolvimento econômico do nosso Estado, através do incentivo aos pequenos empresários. E essa premiação destaca os gestores municipais que atuam fortemente junto a esses empreendedores”, afirmou o governador.

O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma realização do Sebrae e conta com o apoio da Confederação Nacional de Municípios, CNM; Frente Nacional de Prefeitos, FNP; Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Movimento Brasil Competitivo, MBC; Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES; Governo Federal, entre outros órgãos e instituições.

Agência Sebrae-PI 



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.