Conecte-se conosco

Política

Sarney é um privilegiado em Brasília. Um dos únicos parlamentares a ficar a sós com Dilma

Publicado em

José Sarney deve ter muito mais a oferecer ao governo Dilma Rousseff que os milhões de reais oriundos de suas emissoras de rádio e televisão dos estados do Maranhão e Amapá. O senador e presidente do Congresso é um dos poucos parlamentares a ter o privilégio de visitar e ficar a sós com a presidenta.

Em uma dessas vistas, o “Mafioso do Sertão” e Dilma até choraram ao receberem a notícia de que Roseana Sarney havia sido internada com hemorragia intestinal. Com certeza o povo do maranhense não recebeu esta informação com a mesma emoção dos dois políticos.

A família Sarney é a grande responsável pelo descaso da saúde pública no Maranhão. Foram anos de governos negligentes que assistiram de camarote os problemas de acumularem. Neste tempo, os Sarney´s estavam mais ocupados se enriquecendo que governando e assim, se instalou o caos.

Dezenas de obras inacabadas, o motivo não foi à falta de dinheiro e sim o desvio dele. A família do homem que nunca abandona a cadeira principal do Senado criou um império de empresas na área da comunicação à custa do povo. O estrago foi tão grande que o “Sarney Maior” teve que mudar de Estado para continuar na política. Após depenar o Maranhão, viu no Amapá, a chance de se manter vivo no poder.

O que Dilma e o “Mafioso do Sertão” tanto discutem a portas fechadas ninguém sabe, além do choro pela filha doente, o que Sarney fala a presidenta é uma incógnita. O fato é que, os encontros, são constantes e Sarney é um privilegiado no Palácio do Planalto.

Publicidade

Com contribuição de Vanderson Freizer e Tiago Costa – Grupo UN

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana