Rodada de abertura do Intercolegial de Futsal das Escolas Municipais de Esperantina com muitos gols

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 30/05/2015 às 22h23
37

Teve início neste sábado, (30/05) o Intercolegial de futsal, que contempla 285 alunos de 15 times de 15 Escolas da Rede Municipal de Ensino de Esperantina. Na solenidade de abertura houve a apresentação das equipes, logo em seguida a execução do Hino Nacional e a palavra da Coordenador de Esportes da Prefeitura de Esperantina, Epaminondas Albuquerque e a palavra da Secretária Municipal de Educação Elizabete Aguiar. Cada uma das seis escolas que jogaram na abertura da competição trouxeram suas torcidas que garantiram a animação nas arquibancadas do ginásio Nogueirão. Três jogos abriram a rodada que teve os seguintes resultados:

intercolegial2

Escola Umbelino Rebelo 11 X 2 Escola Maria das Graças do Conjunto Palestina.

Escola Maria Pinheiro de Castro do Bairro Nova Esperança 2 X 1 Escola João Marques de Oliveira da localidade Barro.

Escola Estevam Ferreira da Costa – EJA do Sitio do Alegre 4 X 11 Escola Manoel Amorim Neto da Lagoa Seca.

No próximo sábado, dia 06 de junho, haverá os seguintes confrontos:

09:00h -Escola José Sales Dias do Bomfim X Escola Francisco José do Rego da Amargosa

10:00hs – Escola João Batista de Amorim – EJA do Mundo Novo x Escola Raimundo de Sousa Lira do Jacaré da Vermelha

11:00hs – Escola Maria das Graças do Conjunto Palestina X Escola Umbelino Rebelo – EJA

A competição que é organizada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Departamento de Esportes e apoio da Prefeitura de Esperantina está prevista para terminar na segunda quinzena do mês de julho por ocasião do I Festival do Peixe em Esperantina.

Além das escolas da zona urbana Maria das Graças, Umbelino Rebelo, diurno, Maria Pinheiro de Castro e Umbelino Rebelo EJA, estão participando da competição as escolas das localidades Lagoa Seca, Boa Vista dos Cariocas, Jacaré da Vermelha, Sitio do Alegre, Mundo Novo dos Amorim, Canto da Palmeira, Barro, Lagoa dos Macacos, Amargosa, Limoeiro e Bomfim.

intercolegial

*Colaborou: Carlos Araújo


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.