Rio Longá continua enchendo e atinge cota de alerta em Esperantina

A água já avança por algumas ruas da cidade e a população teme o episódio de há 10 anos atrás, quando a enchente desabrigou centenas de famílias e deixou a cidade isolada.

2367
Rio Longá em Esperantina – 13/04/2018 (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

O Rio Longá não para de encher. O nível atingiu a marca de 7 metros e 80 centímetros acima do leito normal na manhã desta sexta-feira (13) em Esperantina. Uma diferença de 50cm em relação ao dia anterior. A água já avança por algumas ruas da cidade e a população teme o episódio de há 10 anos atrás, quando a enchente desabrigou centenas de famílias e deixou a cidade isolada.

Pontos de alagamentos em Esperantina – 13/04/2018 (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Pelo menos 30 famílias foram atingidas pela cheia do rio. A prefeitura já recolheu 24 famílias que estavam em área de risco e algumas já com suas residências tomadas pela água. As famílias foram alojadas em escolas públicas da cidade e estão recebendo apoio social da prefeitura. O trabalho de identificação e acolhimento dos afetados pelo alagamento está sendo feito pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe da Secretaria de Assistência Social do município.

Os bairros afetados pelo avanço do rio são: Nova Esperança, Pedreira e Batista de Amorim. Algumas famílias estão se mudando de suas residências com receio de uma possível enchente.

Pontos de alagamentos em Esperantina – 13/04/2018 (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

A Prefeitura, Polícia Militar e Bombeiros continuam traçando estratégias para controle e atendimento de vítimas e possíveis vítimas do avanço do rio.

Segundo dados meteorológicos, a previsão é de mais chuvas na região norte durante este fim de semana.

Pontos de alagamentos em Esperantina – 13/04/2016 (Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.