Resultados do futebol: o Barcelona está supostamente interessado em contratar o brasileiro de 21 anos

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 24/09/2021 às 12h23
56

De acordo com informações recentes, o Barcelona está interessado em contratar Antony do Ajax. O atacante brasileiro de 21 anos foi denominado como o «novo Neymar» e já havia sugerido que gostaria de jogar na La Liga no futuro. Isso certamente terá um impacto significativo nos resultados futebol.

Anthony mudou-se de São Paulo para o Ajax em fevereiro de 2020 e mais tarde é revelado como o sucessor de Hakim Ziyech após sua transferência para o Chelsea no verão passado. Desde então, o atacante brasileiro conseguiu de alguma forma preencher uma lacuna no futebol marroquino e agora é jogador permanente do gigante holandês.

O jogador de 21 anos marcou:

  • 11 gols;
  • 12 assistências.

No total, ele jogou 50 partidas. Antony é comparado a Neymar. Mas a evolução do popular jogador de futebol também é invariavelmente notada pelo Barcelona.

Antes disso, o Barcelona tentou recomprar Neymar desde que ele chocou o mundo ao ingressar no Paris Saint-Germain, estabelecendo um recorde mundial há quatro anos. Aparentemente, este navio já partiu, especialmente depois que Lionel Messi foi transferido para o PSG no verão passado.

Que perspectivas aguardam jogadores e equipes

Enquanto o Barcelona se esforça para lançar as bases para o sucesso a longo prazo, é claro que um grupo central jovem provavelmente será criado para mantê-los em boa forma. Para tanto, Antony é um alvo viável para Blaugrana, que se associou a, entre outros, Raheem Sterling, Oscar Romero, Angel Romero e Luis Diaz.

Como mencionado anteriormente, Anthony é chamado de «novo Neymar» e se ele provar ser um jogador do mesmo nível de seu compatriota, o Barcelona provavelmente será capaz de fazer uma jogada pelo jovem atacante brasileiro.

A favor do Barcelona, ​​Anthony já havia declarado que gostaria de jogar na La Liga no futuro, embora não esteja claro se ele prefere se transferir para o Barcelona ou o Real Madrid. No momento, o atacante brasileiro de 21 anos está no radar do Barcelona.

Nem tudo é claro: investir em equipe pode não surtir efeito imediato. O mesmo «Manchester United», que comprou tudo o que Louis van Gaal viu (exceto, provavelmente, Memphis Depay), após três rodadas ganhou dois pontos a menos que «Southampton» em 2014. É por isso que vale a pena estudar os resultados de futebol para entender no futuro como as transferências afetam o jogo.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.