Conecte-se conosco

Notícias

Região de Lagoa Seca vive drama da falta de água. População pedem providências

Publicado em

O drama da falta de água está sendo vivida por milhões de nordestinos neste período de ano, consequência esta do inverno seco e sem chuvas. Mas a realidade está sendo mostrada mais uma vez pela RevistaAz, fato este, que está acontecendo na região do povoado Lagoa Seca e adjacências, zona rural de Esperantina, onde diversas famílias estão sofrendo com a falta frequente de água potável.

De acordo informações de algumas pessoas que são responsáveis de abrir e fechar o registro da bomba de sucção (em sua maioria, pagos pela prefeitura) que faz a distribuição de água para as demais residências, o grande problema está nas altas temperaturas que faz com que bomba se superaqueça tornando-a inutilizável pelo fato de ter queimado.

Por esta deficiência, muitas famílias passam horas, dias e até meses sem água e a salvação dos mesmo, são os poços “cacimbão” que tem livrado muitos da falta total de água.

No povoado Lagoa Seca, Sítio do Alegre e Vassouras, a distribuição de água está precária e a distribuição de água acontece apenas no período do dia, devido o medo dos responsáveis ativar a bomba no período da noite pelo fato da energia ser de baixa tensão e oscilante,  vindo em consequência, quebrar o equipamento.

Outra situação constrangedora é quando a bomba de sucção queima, (existem comunidades do próprio município de Esperantina que ficam vários dias sem água),  mas no caso da região I na zona rural, a falha, desleixo e até mesmo a falta de interesse, é a demora da prefeitura para concertar o equipamento, fazendo com que a aumente indignação da população.

Publicidade

A secretaria de infraestrutura de Esperantina já está informada com tais acontecimentos, no entanto, nenhuma providência foi tomada.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana