Reforma do Parque Cachoeira do Urubu inicia no fim deste mês

A intervenção estava prevista para o fim de março mas foi adiada por conta do nível do rio Longá.

1352
(Foto: Kléber Oliveira/RevistaAZ)

Localizado a 180 km de Teresina, entre os municípios de Esperantina e Batalha, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu é uma das atrações mais conhecidas do Piauí. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), realizou o processo licitatório para a revitalização do parque.

As obras estavam programadas para serem iniciadas no fim do mês de março, mas foram adiadas para o mês de abril, em razão do nível das águas estar bastante elevado. “Fomos comunicados que a obra seria adiada mais uns dias, devido às fortes chuvas no estado, o nível do rio Longá subiu mais de 8 metros, chegando próximo à passarela e comprometendo o planejamento. Mas a obra será realizada e, para alegria dos piauienses, continuará sendo um dos nossos maiores atrativos”, ressalta o secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, acrescentando ainda que, em parceria com a Coordenadoria de Comunicação (Ccom), será lançado, em breve, um guia destacando as principais cachoeiras no Piauí.

O Parque Ecológico Cachoeira do Urubu foi inaugurado em 1993 e, atualmente, a estrutura é composta por restaurantes, banheiros, quadras para uso esportivo e passarela ligando Esperantina ao município de Batalha. Nesse primeiro semestre do ano, o fluxo de turistas no local aumenta ainda mais por conta das chuvas que deixam a beleza do Rio Longá com sua queda d’água exuberante.

Com a revitalização do parque, que terá início nessa última semana de abril, o local deve receber melhorias em toda parte estrutural que envolve alvenaria, laje de forro, cobertura, instalações elétrica, hidráulica, sanitárias, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos, vidros e pintura. A obra tem o prazo de 90 dias para entrega.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.