Redes pública e privada de ensino só poderão retomar aulas em 31 de julho no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 30/04/2020 às 16h32
1064
CEEP – Leonardo das Dores, Esperantina-PI

Durante o anúncio das novas medidas de enfrentamento ao coronavírus no Piauí nesta quinta-feira (30), o governador Wellington Dias informou que o funcionamento nas redes pública e privada de educação só será autorizado a partir de 31 de julho.

“Aprovamos que a rede de educação, a previsão [para retomada] é para 31 de julho. A rede de educação pode funcionar no modelo da educação virtual, através da tecnologia. Caberá ao comitê definir sobre algumas situações específicas que foram apresentadas”, explica Wellington.

O chefe do Executivo anunciou a prorrogação do decreto para promoção do isolamento social no Piauí até o dia 21 de maio, mantendo o funcionamento apenas dos serviços e empresas consideradas essenciais para a população, a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

“O Piauí está em uma situação confortável [em relação a outros estados], mas não podemos relaxar. E essa não é uma decisão minha, do cidadão Wellington Dias, nem mesmo da pessoa do governador, é de um colegiado que teve como base a ciência”, justifica.



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.