Realizada a X Conferência Municipal de Assistência Social; Confira!!!

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 15/08/2013 às 17h26
0

A prefeitura municipal de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a X Conferencia Municipal de Assistência Social. O encontro foi realizado por todo o dia de hoje (15) na casa São Vicente no centro da cidade e contou com a participação significativa de populares.

A primeira dama do município Luana Machado Secretária de Assistência Social fez abertura oficial da X Conferência “As conferencias de Assistência Social são espaços de caráter propositivo e deliberativo em que é debatidas e avaliadas coletivamente a política de assistência social no âmbito local, fortalecendo a participação social neste processo, é um momento propício de discussão e articulação coletiva, onde governo, sociedade civil organizada e cidadãos debatem e decidem as prioridades locais”. Disse Luana Machado.

Katyuscia Machado Assistente Social do município realizou a leitura e a discussão do regimento interno da conferência.

Participação especial do grupo de alunos do Coral da Escola Maria das Graças Coordenado pelo Professor Bernardo Rocha, Coletivo do Projovem do Olho d’água e banda do Projovem Coordenado pelo Danilo Marques se apresentaram e arrancaram muitos aplausos dos presentes.

Segundo as palestrantes Dilma Teles Campos Coordenadora Pedagógica da Escola dos Municípios do Piauí e a Conferencista Maria do Socorro Moura Cardoso. “O evento tem como objetivo discutir e avaliar as ações governamentais e não governamentais sob o desafio de melhoria dos serviços prestados á população dentro da política de Assistência Social”.

O Prefeito de Esperantina Lourival Bezerra também esteve participando da X Conferencia Municipal de Assistência Social, bem como várias entidades: (Amare) João Alemão, representante do (Conselho Tutelar): Jailson Silva e Francisco Pacilo, Maria Luiza da ADM, Presidentes de Associações, vereador Luiz Ana, representantes de Escolas Municipais e particulares: Bernadete Rodrigues do Educandário Manoel Rodrigues, Mariana Pinheiro (Unopar), Secretária de Educação Conceição de Maria, Professor Bernardo Rocha da Escola Municipal Maria das Graças, Coordenadores e Professores da rede Municipal de Ensino, Profissionais do CRAS e do CREAS, Chefe de Gabinete Keila Mara, Secretário de Governo Hernani Bruno .

Especial para a RevistaAz
Com CCOM – Esperantina


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.