Rally Piocerá realiza etapa mais difícil com 11 horas de estrada

28/01/2013 às 09h01
6

“A etapa desta quinta-feira foi extremamente cansativa, mostrando o quão importante é ter um boa resistência física e um equipamento bem preparado”, declarou o piloto Ricardo Barra, da Niterói Rally Team, ao completar a 3ª etapa do 26º Rally Piocerá. A competição que começou no último dia 22, em Teresina, PI, chegou hoje à cidade de Guaramiranga, CE. O certame termina amanhã, na capital cearense, Fortaleza.

A prova desta quinta-feira (24) largou de Ubajara, CE, e teve 404 quilômetros e 11 horas de duração. “Tensão total! É muito tempo para ficar concentrado, enfrentando obstáculos naturais e mantendo as médias de velocidade indicadas na planilha. Exigiu paciência e cautela para poupar o veículo”, completou Barra, que conta com a navegação de Matheus Mazzei.

De acordo com os competidores, o roteiro foi composto por trilhas e estradas vicinais, com piso variado – areia e terra batida. Entre os obstáculos, apareceram pedras, cascalhos, travessias de leitos secos de rios, um pouco de lama e trechos de serras sinuosos, com direito a uma descida íngreme demais (no Vale do Gritador), que deu frio na barriga. “Para impor um ritmo mais alucinante, esse terceiro dia trouxe mais balaios com médias justas de velocidade que fizeram o clima dentro do carro ferver para cumprir todas as referências no tempo certo de disputa”, contou Mazzei.

A Niterói Rally Team segue firma e forte na competição e está entre os TOP 5 da categoria Graduado 4×4. Na 1ª etapa, a equipe obteve o 5º lugar e na 2ª etapa, ficaram na 6ª posição. A dupla aguarda o resultado deste terceiro dia para constatar as mudanças no resultado acumulado. “Todas as nossas expectativas em relação ao evento estão se confirmando. Altamente técnico, com diversos tipos de obstáculo e cenários bem interessantes e bonitos. A Mitsubishi Pajero Full está demonstrando um desempenho 100%, além do entrosamento entre piloto e navegador que está estabelecido, visto que é a primeira vez que competimos juntos”, detalhou Barra.

O Rally Piocerá termina nesta sexta-feira. A 4ª etapa será composta por 208 quilômetros e terá fim quando alcançar o pórtico de chegada no Centro de Eventos, em Fortaleza. Toda a população está convidada para participar deste emocionante momento, onde os mais de 600 competidores completarão os cerca de 1.200 quilômetros de aventura pelo sertão brasileiro.

Programação – 26º Rally Piocerá

25 de janeiro – sexta-feira
4ª etapa – Guaramiranga a Fortaleza, CE = 208 quilômetros

08h – largada Oficial em frente ao Teatro Raquel de Queiroz.
13h34 – chegada em Fortaleza, no Centro de Eventos, Av. Washington Soares
17h – show da Equipe Força e Ação – Honda
22h – entrega dos resultados e festa de premiação – Complexo América do Sol, Av. Washington Soares, 6120, Cambeba

*Com informações de Reuters


Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.