Conecte-se conosco

Luzilândia - PI

Quatro pessoas são presas durante operação policial em Luzilândia

Publicado em

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia na manhã desta quarta-feira (1º.nov), durante a 4ª fase da Operação Controle, deflagrada pela Polícia Civil na cidade de Luzilândia, no norte do Piauí. A ação policial contou com o apoio da Delegacia Seccional e DEAMGV de Esperantina, Delegacia de Matias Olímpio, BEPI/Esperantina, PM de Luzilândia e PM de Joaquim Pires.

O delegado titular de Luzilândia, Antônio Alves, explicou para o RevistaAZ que a operação foi concentrada nos bairros Morro dos Macacos, Coroa e São Domingos, onde foram cumpridos 8 mandados de busca e apreensão domiciliar, os quais resultaram na prisão de 03 homens e uma mulher.

Segundo o delegado, no bairro Morro dos Macacos foram cumpridos 6 mandados de busca, os quais resultaram na prisão em flagrante de dois homens: V.S.S, vulgo “Valdir Caldezana”, 43 anos, natural de Luzilândia e F.J.L.S., vulgo “Maravilha”, 39 anos, natural de Luzilândia. Em posse dos dois homens foi apreendido entorpecente, dinheiro, celulares, arma de fogo/munição e material para endolação de entorpecente. Os dois presos foram autuados por tráfico de drogas e crime do estatuto do desarmamento.

De acordo com o delegado, no bairro Coroa foi cumprido um mandado de busca e apreensão, o qual resultou na prisão em flagrante de G.A.S., vulgo “Gustavo”, 23 anos, natural de Luzilândia. O mesmo foi autuado por crime do estatuto do desarmamento – em razão da apreensão de uma arma de fogo.

Ainda conforme o delegado Antônio Alves, no conjunto São Domingos foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência, onde foi apreendido entorpecente, dinheiro, uma arma de fogo e material para endolação de entorpecente. A ação do bairro São Domingos resultou na condução de uma mulher de vulgo “Carol” – A.C.B., 27 anos, natural de Magalhães de Almeida-MA. A mulher foi autuada por tráfico de drogas e crime do estatuto do desarmamento.

O delegado explicou que “Gustavo e “Carol” são sobrinho e companheira, respectivamente, do nacional “Marquim Sued” – foragido da Justiça após efetuar uma série de disparos de arma de fogo em um evento de vaquejada na cidade de Luzilândia, ocorrido dias atrás.

Tendo em vista a prisão dos mesmos em posse de arma de fogo/munição Polícia Civil irá investigar agora se houve envolvimento/colaboração dos mesmos quanto aos fatos ocorridos durante a vaquejada onde foram atingidas cinco pessoas, com disparos de arma de fogo“, disse o delegado.

Publicidade

+ Acessadas da semana