Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Quadrilha é condenada pelo assassinato do delegado de Esperantina Lucas Craveiro

Publicado em

Os seis homens acusados do assassinato do delegado de Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, em março de 2014, na cidade de Fortaleza, foram condenados a um total de 204 anos de reclusão. A decisão é desta terça-feira (01).

O julgamento aconteceu na 1ª Vara Criminal de Fortaleza, conduzido pelo juiz Sílvio Pinto Falcão Filho. Foram condenados os irmãos Francisco Renato Marques Silva e Francisco Rodrigo Marques Silva, além de Francisco Antônio Vieira Batista, Jardel de Sousa Façanha, Lindoval Vicente da Silva Júnior e Pedro Paulo Alves dos Santos.

Eles foram acusados de crime de roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa, latrocínio, posse de arma com identificação raspada e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Condenações

Lindoval Vicente foi condenado a 36 anos, nove meses e nove dias, por roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além de associação criminosa.

Francisco Renato foi condenado a 40 anos, dois meses e 28 dias, por roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma e concurso de pessoas, posse de arma com identificação raspada e associação criminosa.

Publicidade

Francisco Rodrigo foi condenado a 40 anos, dois meses e 28 dias por roubo seguido de morte, roubo com emprego de arma de fogo com concurso de pessoas, associação criminosa e posse de arma com identificação raspada.

Francisco Antônio foi condenado a 28 anos e três meses por latrocínio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Pedro Paulo foi condenado a 27 anos e nove meses por latrocínio, associação criminosa.

Jardel de Sousa foi condenado a 31 anos e seis meses por roubo seguido de morte e associação criminosa. Latrocínio, associação criminosa, roubo com emprego de arma e concurso de duas ou mais pessoas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

O crime

Lucas Craveiro era delegado da cidade de Esperantina, tinha 32 anos, era casado e tinha um filho. Ele foi assassinado no dia 17 de março de 2014 quando estava saindo de uma lanchonete no bairro Guararapes, em Fortaleza. Ao chegar ao seu carro, o delegado foi abordado pela quadrilha, que anunciou o assalto. Lucas correu, mas foi alvejado pelos tiros disparados por Lindoval Vicente.

Publicidade

Craveiro estava armado e conseguiu revidar, acertando Lindoval. O delegado não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Ele foi alvejado seis vezes. Após o crime, os bandidos levaram a arma da vítima.

Equipes da Delegacia de Homicídios, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí e da Greco foram enviadas a Fortaleza na época do crime para ajudar nas investigações. Cinco acusados foram presos ainda no mesmo dia. Três acusados de ter participação direta no crime, outras pessoas acusadas de acobertar os acusados.

*Com informações do G1 e O Povo
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana