Projeto social “Cartinhas para Papai Noel” pede doações em Esperantina

Por: Da Redação
Publicado em 16/11/2019 às 12h01
326

O projeto Cartinhas para Papai Noel é um projeto que atua há 4 anos nos bairros carentes em Esperantina, levando alegria e transformando sonhos em realidade, iniciou em 2016 no Conjunto Bernardo Rego, e daí então já passou pelo Bairro Santa Luzia e Bairro Pedreira.

O projeto funciona da seguinte forma: a equipe do projeto escolhe um bairro para ser beneficiado, daí então colocam uma caixa nesse Bairro em um ponto estratégico onde as crianças escrevem as cartas e colocam na caixa para serem adotadas por voluntários que os organizadores procuram para adotar estas cartas, feito isso, os presentes são recolhidos dos doadores e entregue as crianças no natal. Na ocasião é realizada uma festa com apresentações culturais, pintura de rosto, Pula-pula, brincadeiras, distribuição de lanche e por fim, claro, a entrega dos presentes que as crianças pediram ao Papai Noel.

Neste ano o projeto atenderá o Bairro Cohebe de Esperantina-PI, e conta com a ajuda de toda população esperantinense, especialmente as empresas e comércios para ajudar com a festa do evento, na compra de lanche, aluguel do Pula-pula dentre outras despesas exigidas pelo projeto.

Engana-se quem acha que dar brinquedos não transforma a vida de ninguém, o sorriso e a satisfação de uma criança ao receber exatamente aquilo que pediu ao Papai Noel, ver o Papai Noel de perto, ter a oportunidade de brincar em um Pula-pula de graça, causa muita alegria as crianças, mas para nós, acredito que a alegria seja muito maior em poder contribuir com esses sorrisos, a alegria de presentear as crianças, causa em nós uma alegria muito maior talvez até do que a delas!” Disse Laís, uma das organizadoras do projeto.

Dentro os pedidos de presente esse ano, nos separamos com a dificuldade financeira e a inocência das crianças, já faz 4 anos de projeto, mas sempre é uma surpresa muito grande cada carta, recebemos pedidos de cesta básica, de bonecas de quem nunca ganhou um presente na vida, de bicicleta pra ir pra escola, mesmo que seja uma bicicleta já velha, disse a criança em uma das cartas; outra carta que nos chamou bastante atenção foi uma criança em que seu pedido reflete a dificuldade pela qual ela passa, pediu uma caneta e um lápis! Estamos nos mobilizando pra conseguir todos os presentes, mas nossos bazar e bingo foram bastante fracos, nunca pedimos patrocínio antes, nem divulgamos o projeto nos portais de notícia, mas pela dificuldade desse ano em conseguir ajuda financeira, decidimos vir as redes sociais e aos jornais pedir contribuição pra levar o projeto adiante, e confiamos que esse ano, será tão belo quanto os anos anteriores, iremos fazer uma bela festa.” – disse Laís Mendes.

Você pode estar contribuindo com o projeto da seguinte forma:
  • Ajudando no lanche da festa
  • Ajudando com o aluguel de brinquedos
  • Adotando Cartinhas
  • Ajudando a divulgar o projeto
  • Patrocinando o projeto

Mais informações: Laís Mendes 999589257 ( telefone ou whatsapp) Gessica: 99969-5255 (telefone ou whatsapp)



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.