Conecte-se conosco

Últimas Notícias

Professores fazem assembleia hoje mas devem manter greve

Publicado em

Os professores das escolas públicas estaduais realizam uma nova assembleia na Praça da Liberdade nesta quinta-feira (10). A iniciativa visa fazer uma avaliação do movimento e espera reunir inclusive aqueles docentes que voltaram a dar aula. Entretanto, a categoria não dá sinais de que a greve está perto de um fim.

Segundo Kassyus Lages, secretário de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), é preciso que todos os professores se manifestem, inclusive os que retornaram ao trabalho. “Estamos chamando a categoria. Quem voltou está sinalizando que está contente com o fim da regência e o reajuste parcelado, mas o sindicato não vai acabar a greve, que iniciou porque era um anseio da maioria. Eles precisam vir para fazer o contraponto”, pontua.

Lages afirma que a declaração do governador Wilson Martins de que pode contratar professores temporários é um sinal de que “o governo do Piauí tem dinheiro”. “Se ele vai pagar o professor que ele contratou, o professor que está em greve não vai repor nenhuma aula que foi dada ou descontada. O aluno vai ter aula com um e depois com outro. Será que isso vai resultar num ensino de qualidade?”, questiona.
O sindicalista afirma ainda que não é possível confiar no reajuste de 22% parcelado. “Não temos garantia nenhuma e nesse governo está difícil de acreditar porque ele fez isso com a Polícia Militar, Polícia Civil, os agentes penitenciários e não cumpriu”, assegura.  Cidade Verde
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana