Professor é acusado de abusar sexualmente de mais de 10 alunos em Batalha

O delegado Dênis Sampaio, informou que o acusado abordava as vítimas por meio de convites para sair e para estudar prometendo aprovação no ano letivo.

11/07/2019 às 18h08
1993

Um professor e ex-diretor da Unidade Escolar José Rodrigues de Melo, localizada na localidade de Cacimba I, no município de Batalha, está sendo investigado sob acusação de abuso sexual contra mais de 10 estudantes do sexo masculino.

Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (11), o titular da Polícia Civil de Batalha, delegado Dênis Sampaio, informou que o acusado abordava as vítimas por meio de convites para sair e para estudar prometendo aprovação no ano letivo. “Ele sempre fazia convites para esses alunos, não na escola, mas sim por telefone, para sair, para lanchar, convidava para ir em festas. Inclusive teve uma situação de ele convidar um aluno para estudar prometendo a aprovação do aluno”, informou.

Ainda de acordo com o delegado Dênis Sampaio, o caso vem sendo investigado desde o ano passado e o inquérito segue na fase de conclusão faltando apenas laudos de computadores que o acusado utilizava na escola e em sua residência.

“Esse caso não é novo não, desde o ano passado estamos investigando esse professor, e falta pouco para concluirmos o inquérito, faltando apenas alguns laudos em equipamentos eletrônicos de informática que foram apreendidos por mandado de busca e apreensão autorizados na escola e na casa do diretor”, ressaltou.

A Polícia Civil não divulgou o nome do suspeito. Ele já foi afastado de suas funções pela Prefeitura Municipal de Batalha.


*Com informações do GP1



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.