Procon vai usar laboratório móvel para fiscalizar postos de combustíveis no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 09/09/2021 às 19h06
780

O trabalho de análise de combustível realizado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI), será intensificado com a recente aquisição de um veículo, no modelo van, adaptado para um laboratório.

Com mais este laboratório móvel, a análise poderá ser feita no próprio local da fiscalização, o que permitirá a equipe do Procon/MPPI a apuração das denúncias de forma rápida e precisa.

O promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, coordenador do Procon, informou que está em tramitação um procedimento administrativo para aquisição de equipamentos para análise da qualidade dos combustíveis na capital e no interior.

“Por meio dessa van, realizaremos a fiscalização nos postos de combustíveis de gasolina. Ela circulará em todo o Piauí”, explicou o coordenador do Procon.

A previsão é para que, no segundo semestre de 2022, o veículo esteja estruturado para atender à comunidade piauiense.


*Procon-PI



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.