PRF inicia nova fase da Operação de apreensão de animais no Piauí

Por: Kléber Oliveira
Publicado em 11/02/2020 às 21h16
653
(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início a nova etapa da Operação de Apreensão de Animais em rodovias federais, estaduais e municipais. A ação conta com agentes da PRF e laçadores cedidos pelas prefeitura conveniadas. O trabalho está sendo desenvolvido no estremo sul do estado e compreende os municípios de Floriano, Amarante e Itaueira.

De acordo com a PRF, os animais apreendidos serão encaminhados para currais das prefeituras conveniadas e ficarão à disposição dos proprietários que deverão arcar com as despesas de estadia e transporte do animal, além de pagar uma multa. Até o momento, foram apreendidos 103 animais entre bovinos, asininos e equinos.

Segundo dados da PRF, em 2019, 75 pessoas ficaram feridas e 04 morreram em acidentes causados por animais na pista de rolamento. A PRF informa que o proprietário que deixar animais soltos em vias públicas poderá responder pelo Art. 31 da Lei de Contravenções Penais. A ação que está ocorrendo no sul do estado faz parte do planejamento da PRF para a Operação Abre Alas que deverá ser desenvolvida na semana que antecede o Carnaval.


*Com informações do Viagora



Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site.