Conecte-se conosco

Piripiri - PI

PRF apreende medicamentos de venda controlada sem nota fiscal em Piripiri

Os medicamentos estavam sendo transportados sem as caixas e a documentação legal, e o motorista responderá por tráfico de drogas.

Publicado em

Na tarde dessa segunda-feira (1º.jul), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um grande volume de medicamentos de venda controlada durante uma blitz na BR-343, no município de Piripiri (PI). A ação resultou na prisão em flagrante do condutor do veículo, um homem de 51 anos.

PRF apreende medicamentos de venda controlada sem nota fiscal em Piripiri

Segundo a PRF, os agentes flagraram um veículo Volkswagen UP realizando uma conversão irregular e deram ordem de parada ao condutor. Ao abordar o veículo, os policiais solicitaram a documentação do carro e do motorista, que se identificou como representante comercial de medicamentos. Ao inspecionar o banco traseiro do veículo, os agentes encontraram diversas cartelas de comprimidos fora de suas caixas originais e embaladas de forma incomum, além de ampolas de outra substância.

PRF apreende medicamentos de venda controlada sem nota fiscal em Piripiri

Na sequência, os policiais solicitaram ao condutor a nota fiscal dos medicamentos, mas ele não foi capaz de apresentá-la. Questionado sobre a origem e o destino dos medicamentos, o homem informou que os havia adquirido em Teresina (PI) e que as ampolas de Durateston (1000 unidades) seriam distribuídas em Piripiri (PI). Já as 150 cartelas de Cytotec (totalizando 1500 comprimidos), 90 comprimidos de oxalato de escitalopram e 90 comprimidos de lorazepan seguiriam para Tianguá (CE).

Diante da falta de documentação comprobatória da origem e do destino dos medicamentos, além da quantidade expressiva apreendida, o condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil de Piripiri (PI). Ele responderá, em princípio, pelo crime de tráfico de drogas.

+ Acessadas da semana