Conecte-se conosco

Entretenimento

Presos da penitenciária irmão Guido empreendem fuga “Castelo de areia” durante chuva

Publicado em

Cerca de cinco presos empreenderam fuga da Penitenciária Irmão Guido durante a forte chuva que ocorria na noite deste sábado(16). Os presos fugiram da cela 11 do pavilhão B da Unidade Prisional, enquanto outros cinco presos da mesma cela optaram em não fugir e permaneceram na cela até chegada dos Agentes.A Penitenciária Irmão Guido, além de superlotada, possui estrutura fragilizada.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e de Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Vilobaldo Carvalho, a chuva ajudou na fuga dos presos que estavam no pavilhão B. “A Irmão Guido, tem uma estrutura fraca, não tem piso que preste e o presos se aproveitam disso.

Cavaram o pico com o ferro que tiraram da parede e como ali só tem areia, ficou ‘molim-molim’ pra eles saírem”, conta. Os presos ainda se utilizaram uma “teresa”, corda feita com lençóis, saltando o muro para a parte externa do Presídio. A fuga passou a ser chamada pelos Agentes de “fuga castelo de areia”, devido a existência de grande quantidade de areia, onde deveria ser de concreto.

 

Da redação, com informações do Sinpoljuspi

Publicidade
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana