Conecte-se conosco

Notícias

Presidente do Conselho de Segurança fala sobre a falta de policiais em Lagoa Seca

Publicado em

Presidente do CONSEG: Leônidas

O presidente do Conselho de Segurança de Lagoa Seca e Adjacências, (CONSEG), o Sr. Leônidas Oliveira, (foto) falou em entrevista a reportagem da RevistaAz, da real situação que se encontra o policiamento ostensivo na região do povoado Lagoa Seca.

Para o presidente, o motivo da falta de policiamento ostensivo, no qual vinham policiais que passavam alguns dias no posto de policiamento é a pouca quantidade de militares na 4ª Companhia de Policia de Esperantina. O presidente ainda destacou que em conjunto com os membros do conselho, foi decidido o fechamento do referido posto até que aumente a quantidade de policiais no município.

Não temos culpa se não tem policiais suficientes em Esperantina, já fizemos de tudo, pedimos o apoio ao Capitão Albuquerque e o mesmo só está podendo ajudar na vigilância noturna, com uma viatura que vem em dias aleatórios para a região de Lagoa Seca”, enfatizou o presidente.

Em relação à situação do CONSEG, o vice-presidente, conhecido como Salomão, falou que está tudo normal, “Neste último domingo (15) fizemos uma reunião com todos os membros na casa da comunidade, para tratar de assuntos benéficos à comunidade, como diminuição das taxas para angariar mais membros, além de um grande projeto de casa para pronafianos que será desenvolvido ao longo deste ano”, concluiu o vice-presidente.

Tomando conhecimento do caso, o comandante da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar da cidade de Esperantina, capitão Luiz Gonzaga Albuquerque, após receber o oficio do conselho de segurança, ordenou que houvesse vigilância com a presença da viatura principalmente aos finais de semana e em dias surpresos para que combata a criminalidade e a poluição sonora local na região de Lagoa Seca.

Vale destacar que no município de Esperantina é o primeiro município da região norte do Estado que cria o conselho comunitário de segurança, que deu apoio desde Abril de 2007 às polícias estaduais nas relações com a comunidade, para a solução integrada dos problemas de segurança com base na filosofia da Polícia Comunitária. A iniciativa foi do Comandante da 4ª Cia. de PM de Esperantina, na época, o Capitão Vicente Albino, com ajuda de amigos e a comunidade Lagoa Seca, que já desenvolve parceria entre polícia e comunidades que melhor combateu ao longo dos anos,  a violência. O CONSEG foi criado dia 04 de Abril de 2007, que atendeu e atende atualmente a grande região do povoado Lagoa seca e adjacentes, onde foi instalado também um posto policial de policiamento ostensivo local.

Posto de policia de Lagoa Seca fechado

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

+ Acessadas da semana